WORK IN PROGRESS  |  VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA ?

VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA? é um work in progress iniciado em 1994. Este projeto desenvolveu-se a partir de uma conversa com um motorista de taxi, em Macapá. Na ocasião, o condutor informou que o prefeito da cidade havia sido preso por “faltar com a palavra”.
 

A noção corrente do valor ético de uma palavra dita ou escrita é o primeiro elemento de VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA? A associação entre a prisão do político e a função de um “prendedor de roupas”, promoveu a escolha deste objeto doméstico como elemento de trabalho. 

O processo consiste em solicitar às mais diversas pessoas que escrevam uma palavra de sua escolha sobre um prendedor de roupas de madeira. Todos os prendedores estão fixados em único fio de varal. A medida que o tempo passa, aumenta o número de prendedores de roupa, como uma espécie de calendário. A cada instalação, o fio de varal é fixado de modo diferente, sempre mantendo a sua unidade linear. Por um princípio que segue o projeto “Falas inacabadas”, este trabalho deverá ser continuado infinitamente.

Este trabalho já foi apresentado em diferentes cidades e países, tais como Macapá/AP, Umbertide/Itália, Paris/França, Petrópolis/RJ, Melbourne/Austrália, México DC/México, São Paulo/SP, Campinas/SP, Itajaí/SC.
 
2010_____________VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA? ITAJAÍ/SC
 
2007_____________¿ME DAS TU PALABRA ?
   
2006_____________VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA? SINAIS NA PISTA
   
2005_____________COULD YOU GIVE ME YOUR WORD ?
   
2004_____________VOCÊ ME DÁ SUA PALAVRA? MACAPÁ
   
 

OUTRAS OBRAS