O HOMEM SEM QUALIDADES CAÇA PALAVRAS, 2007
Clique nas imagens para visualizar

Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler

Trabalho apresentado pela primeira vez na exposição individual na Galeria Oeste, São Paulo-SP.
Este trabalho foi realizado a partir do romance “O homem sem qualidades” de Robert Musil. A frase afirmativa que dá nome ao livro levou a artista a destacar todos os adjetivos presentes no texto, o que resultou 30301 palavras.
O trabalho reúne 134 telas de algodão cru, sendo que em cada uma encontram-se 40 adjetivos em meio a um quadro de caça-palavras.
Ao perceber que alguns adjetivos haviam sido esquecidos, a artista desenvolveu dois objetos, contendo dois livros cada um, sendo que em cada dupla de livros, um está intacto: o primeiro se chama “O homem sem qualidades, mesmo”, onde estão rasuradas com caneta preta o primeiro grupo de adjetivos identificados; o segundo se chama “O homem sem qualidades, mesmo assim”, onde estão pintadas com corretivo branco os adjetivos esquecidos na primeira leitura. Faz parte desta exposição um livro de artista intitulado “O homem sem qualidades caça palavras” contendo a reprodução dos 134 quadros de caça-palavras, apropriando-se do formato de passatempo.

OUTRAS OBRAS