A VIDA SOMENTE,  2005
Clique nas imagens para visualizar

Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler

Exposição: (Individual, 2005). Civitella Ranieri Center – Umbria, Itália. Residência artística. Instalação com objetos do cotidiano fixos à parede.

Este trabalho foi concebido e apresentado durante a realização de Residência Artística em Civitella Ranieri Center, Umbria, Itália, por um período de sete semanas em um castelo do século XV. Para realizar o trabalho, a artista leu o romance “A vida modo de usar” (1978) de Georges Perec, e destacou os 1184 advérbios de modo inseridos no texto. A instalação contou com 1184 tiras de papel impresso, segundo o modelo das placas de localização e informações práticas, instaladas em todos os recintos do castelo. A instalação contou também com a participação dos colegas residentes que doaram diariamente à artista os objetos que seriam destinados ao descarte. A associação entre as palavras e os objetos é aleatória.
Documentação disponível: Catálogo da instituição, referente a este período de residência artística.

OUTRAS OBRAS