TODA PESSOA, 2007
Clique nas imagens para visualizar

Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler Elida Tessler

Este trabalho foi apresentado pela primeira vez na exposição coletiva “BR 2008”, na Galeria Virgílio, São Paulo-SP.

Trabalho realizado a partir do convite do Secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, para integrar o grupo de 10 artistas que participaram do LIVRO-POSTER, publicação comemorativa aos 60 anos de sua primeira proclamação na Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Para a concepção do trabalho associei o artigo XXV a um verso de Fernando Pessoa encontrado ao acaso em seu “LIVRO DO DESASSOSSEGO”. Os materiais utilizados para a confecção do trabalho, posteriormente fotografado por Fabio Del Ré, foram 27 potes de mantimento em vidro apresentando palavras grafadas com jato de areia. O número de potes corresponde ao número de palavras e sinais gráficos presentes na Declaração que me foi destinada como propulsora do trabalho.

Artigo XXV da Declaração Universal dos Direitos Humanos: “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar, a si e a sua família, saúde e bem-estar.” Verso de Fernando Pessoa: “Entre mim e a vida há um vidro tênue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar.”
 

OUTRAS OBRAS